sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dicas para Prisão de Ventre - Constipação Intestinal

A prisão de ventre é um problema que afeta muitas pessoas e as vezes um pouco de orientação é suficiente para melhorar este problema ou até mesmo se livrar dele.

Hoje vamos comentar algumas dicas que podem fazer a diferença para as pessoas que tem o famoso "intestino preguiçoso"
-Manter em sua dieta alimentos ricos em fibras melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a desintoxicar o organismo.

-O consumo de frutas e verduras também são muito importantes para o melhor funcionamento do intestino além de serem muito saudáveis por serem ricas em vitaminas, sais minerais e uma infinidade de substâncias essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo.

-Devemos evitar exagerar em alimentos que são conhecidos por ressecar o intestino como: Churrasco, chocolate, maça, farinha de mandioca, goiaba, banana prata.

-Um grande perigo que frequentemente vejo é o uso habitual de medicamentos laxativos, o que causa uma série de problemas a médio e longo prazo.

-Tomar uma boa quantidade de água também ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, pois a água é essencial para seu bom funcionamento.  

-Alguns alimentos também são conhecidos como amigos do intestino, ou seja, tem a característica de melhorar o seu funcionamento. Entre os mais conhecidos estão: iogurte natural, pão integral, farelo de trigo, arroz integral, granola, gérmen de trigo, mamão, ameixa, laranja, entre outros.

Espero que tenha gostado, até a próxima!

Atenção: Nenhuma orientação publicada em nosso blog substitui uma avaliação individual com um profissional de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Ficou com Dúvidas? Tem alguma crítica ou sugestão? Deixe um comentário.