sábado, 22 de setembro de 2012

Dicas Saudáveis - Sobremesa? Que tal uma Fruta

Seja muito bem vindo ao nosso Blog e muito obrigado por nos visitar.

Neste post vamos falar sobre a ótima pedida de usar frutas na hora da sobremesa, substituindo outras sobremesas muito calóricas por essas delícias da natureza.

Em nosso país o consumo de frutas após as refeições principais é muito comum em grande parte da população, o que é muito bom pois em sua maioria são leves e muito gostosas. Só não vale se empolgar e comer a feira inteira na hora da sobremesa (rs).

Vamos saber mais sobre algumas delas?

Banana


A banana é uma das mais escolhidas entre as frutas e é muito saborosa, rica em fibras, vitaminas e minerais. É um dos alimentos mais consumidas em todo o planeta e é cultivada em regiões tropicais.

Muito conhecida por seu alto teor de potássio, tem também boa quantidade e variedade de minerais como o cálcio, magnésio e fósforo. Entre as vitaminas encontradas na banana estão as vitaminas do complexo B, a vitamina A e a vitamina E.

Muito legal, não é mesmo? Então vamos continuar:

Morango

As frutas vermelhas como os morangos e as cerejas são uma ótima opção de sobremesa por serem muito gostosas e não terem muitas calorias, o que as tornam ideais para quem não quer acabar ganhando algum peso extra com essas frutas.

O recomendável é consumir uma xícara dessa fruta que contém boa quantidade de vitamina C e potássio, e cerca de apenas 24kcal numa porção de 5 morangos.

Goiaba Vermelha

A Goiaba também é uma fruta muito consumida como sobremesa e é muito rica em fibras, vitamina A e cálcio e tem em média de 80 a 100kcal em um fruto médio. Pode ser consumida também na forma de suco e fica bem encorpada e que da uma boa saciedade.

A goiaba vermelha também contém vitamina C e Licopeno, sendo uma opção para as pessoas que não gostam de tomate que é a principal fonte desta substância na natureza.

Laranja

As laranjas são uma das mais populares frutas e são consumidas no mundo inteiro em sua forma natural ou em sucos e são conhecidas como a principal fonte de vitamina C.

A laranja tem boas quantidades de sais minerais e fibras o que a tornam muito boas para serem usadas como sobremesas deliciosas e muito saudáveis.

Existe uma grande variedade de frutas que podem ser consumidas na sobremesa e até muitas receitas que podem ser feitas para incrementar o sabor e o prazer dessa refeição, e o importante é introduzi-las em sua dieta para aproveitar todos os seus benefícios.

Espero que tenha gostado desse post e se tiver algum comentário é só usar o campo de comentários logo abaixo.

2 comentários:

Gostou? Ficou com Dúvidas? Tem alguma crítica ou sugestão? Deixe um comentário.