sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dicas para Prisão de Ventre - Constipação Intestinal

A prisão de ventre é um problema que afeta muitas pessoas e as vezes um pouco de orientação é suficiente para melhorar este problema ou até mesmo se livrar dele.

Hoje vamos comentar algumas dicas que podem fazer a diferença para as pessoas que tem o famoso "intestino preguiçoso"
-Manter em sua dieta alimentos ricos em fibras melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a desintoxicar o organismo.

-O consumo de frutas e verduras também são muito importantes para o melhor funcionamento do intestino além de serem muito saudáveis por serem ricas em vitaminas, sais minerais e uma infinidade de substâncias essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo.

-Devemos evitar exagerar em alimentos que são conhecidos por ressecar o intestino como: Churrasco, chocolate, maça, farinha de mandioca, goiaba, banana prata.

-Um grande perigo que frequentemente vejo é o uso habitual de medicamentos laxativos, o que causa uma série de problemas a médio e longo prazo.

-Tomar uma boa quantidade de água também ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, pois a água é essencial para seu bom funcionamento.  

-Alguns alimentos também são conhecidos como amigos do intestino, ou seja, tem a característica de melhorar o seu funcionamento. Entre os mais conhecidos estão: iogurte natural, pão integral, farelo de trigo, arroz integral, granola, gérmen de trigo, mamão, ameixa, laranja, entre outros.

Espero que tenha gostado, até a próxima!

Atenção: Nenhuma orientação publicada em nosso blog substitui uma avaliação individual com um profissional de saúde.

domingo, 5 de agosto de 2012

O que é Nutrição Humana? Saiba Aqui.

Sua Natureza e Bionatus

Recentemente firmamos uma parceria com a Bionatus e estamos disponibilizando vários produtos de qualidade que essa empresa produz com amor, carinho e dedicação para milhões de pessoas que apreciam fazer uso de produtos naturais para cuidar de sua saúde e bem estar.

Nutrição Humana Bionatus

Hoje vamos apresentar para você um produto muito especial, desenvolvido pela Bionatus para quem quer ter uma alimentação saudável sem ter que se privar de comer com muito prazer.
A Nutrição Humana Light da Bionatus é um pó para preparo de alimentos que pode ser combinada de muitas maneiras com outros alimentos. 
Pode ser usado no preparo de alimentos salgados ou doces, o que faz com que você possa se divertir e criar receitas especiais e deliciosas que vão ajudar a ter uma refeição balanceada e saudável.

O que é a Nutrição Humana Light?