sábado, 22 de setembro de 2012

Dicas Saudáveis - Coma Salada!

Seja bem vindo ao nosso Blog e muito obrigado por nos visitar.

Este post é o primeiro de uma série onde vamos falar sobre os hábitos saudáveis, que podem fazer toda a diferença para você e melhorar muito sua qualidade de vida.

Coma Salada!

As saladas são apreciadas por grande parte da população brasileira e é um prato muito saudável por possuir uma série de substâncias essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo.

E você? Gosta de Salada?

Infelizmente algumas pessoas por diversos motivos diferentes simplesmente não gostam do prato e por isso deixam de aproveitar os inúmeros benefícios proporcionados pelos vegetais nele contidos.

Uma das características mais comuns entre as saladas é a variedade de legumes e verduras que podem ser combinados para criar uma infinidade de pratos incríveis.

Uma dica importante ao preparar sua salada é evitar o excesso de sal ou óleo que  podem comprometer os benefícios das saladas e torná-las menos saudáveis. De qualquer forma também não devemos fazer do hábito de comer a saladinha uma coisa chata e sem graça.

Benefícios das Saladas

O alto valor nutricional atribuído às saladas se deve a grande variedade de vitaminas e minerais que possuem, o que pode ser melhorado à medida que se consuma saladas compostas de uma grande variedade de verduras e legumes, conferindo ao prato o verdadeiro poder da natureza.

Uma das dicas mais importantes para criar uma super salada é misturas vegetais de diferentes cores, o que dá ao prato uma aparência muito agradável que pode atrair a atenção daqueles que não apreciam tanto assim o prato e os faça mudar de ideia.

Para as crianças nada melhor que usar a criatividade para criar combinações bonitas e gostosas para influenciá-las com esse hábito tão saudável.

Começar sua refeição com um belo prato de salada pode trazer muitos benefícios para todas as pessoas, contribuindo para uma melhor digestão dos alimentos além de contribuir para a diminuição da quantidade total de calorias de sua refeição.

Salada é tudo de bom então não se esqueça de incluir alface, tomate, cebola, cenoura, rúcula e muitos outros vegetais em sua próxima refeição.

Já conhece nossa página no Facebook? Acesse Agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Ficou com Dúvidas? Tem alguma crítica ou sugestão? Deixe um comentário.